segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A primeira Curiosidade Raios, Relâmpagos e Trovões

Pessoal, boa noite!


Para iniciar esse blog, decidi falar de um assunto que serve de alerta e amplia nosso conhecimento em torno das diferenças entre Raios, Relâmpagos e Trovões e mitos que esse fenômeno natural exerce sobre os seres humanos, lembrando que não sou perito nos assuntos que relato aqui, pesquiso sobre temas que geram dúvidas e curiosidade e que deixa nossa curiosidade aguçada.




Acreditou-se um dia (lendas e mitos) que esses fenômenos eram sinais vindos dos céus pelos Deuses, como prova de sua existência ou expressões de suas vontades, mitos e lendas também em torno da demonstração  da importância do fogo para os primatas, através dos raios.


Afinal qual a diferença então:


Raio:
É a descarga elétrica produzida pelas nuvens energizadas, é ele que gera o impacto, ou seja, que causa os acidentes já vivenciados.


Relâmpagos:
São as luzes que vimos, o clarão que é gerado através dessa descarga eletro-magnética.


Trovão:
É o som resultante desse fenômeno, éo que literalmente nos faz acordar a noite ou que faz nossos cachorros correm para suas casinhas com o rabo entre as pernas (rs).


Curiosidade:
Você sabe calcular a distancia na qual estamos de um Raio e o motivo que ouvimos o trovão só após o clarão?
R.A resposta é óbvia, a velocidade da luz é mais rápida do que a velocidade do som, não entrarei em detalhes técnicos quanto a velocidade, porém, para calcular essa distância, conte quantos segundos o trovão demora para ser ouvido após vermos o relâmpago e divida o resultado por 3, ou seja, se virmos um relâmpago e após 9 segundos ouvirmos o trovão, o raio esta cerca de 3KM de nós.


Portanto, evite ficar em baixo de arvores, dentro de piscina ou na praia e até na rua em tempestades, ficar próximo a para-raios e dentro de casa, já irá te proteger desse fenômeno natural, há muitos mitos que não citei aqui sobre esse fenômeno, vale a pena pesquisar mais para conhecer.


Sugestões de títulos são aceitos por mim.


Obrigado.

6 comentários:

  1. obrigada pelas dicas elas são ótimas....nunca havia pensado no cáculo de raios :)

    Sugiro um tema. Quais são as águas mineirais mais pura do mundo. Onde podemos comprar ?

    ATT,
    Karen Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pela sugestão Karen vou incluir assim que possível.

      Excluir
  2. Olá amigão. Gostei do seu blog.
    Achei bem diferente.
    Você conhece a água mais pura do mundo? Fica a dica.
    http://www.alphafm.com.br/bebidas_detalhes.aspx?id_not=72

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Edemilson, olhando essa aguá eu até trocaria um gole de coca por uma garrafa de aguá dessa. rsrs

      abs

      Excluir
  3. Meu amor, que legal !!!
    Achei muito interessante a idéia pelo simples fato de você ter que "estudar" o assunto antes de publica-lo. Conhecimento é sempre bem vindo.

    E tambem vou deixar uma dica de tema, fale sobre o finasterida, se precisar de ajuda, conte comigo!!


    TE AMOOOOOO MUITOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, com certeza você já esta perita no assunto, vou postar, pois nesse assunto já tenho experiencia rsrs e há muitos mitos que giram em torno desse medicamento.

      Excluir